quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ACREDITAR

Resolvi compartilhar com voces algo que venho refletindo esses ultimos dias, que é o poder que uma única pessoa possuí de fazer o que o governo não consegue nem chegar perto, e talvez esteja ai nosso grande erro, sera que estamos tão acostumados a jogar a culpa nos outros que esquecemos do nosso potencial e de nossas obrigações como seres humanos?
Assisti a algumas reportagens do Jornal Nacional visitando os estados brasileiros, e pude constatar, como sempre, que a maioria da populaçao ainda vive de maneira precária, mas não vou entrar neste assunto, pois o que quero falar não é sobre isso, mas sim sobre um padre, que SOZINHO, em uma dessas reportagens, construiu escolas, postos de saúde e ajudou a comunidade, ou também de uma família de uma transplantada que conheci, que como nao conseguiram achar doares na familia, eles fizeram uma campanha e conseguiram 10.000 doadores de medula ossea, em uma única cidade.
Com isso voces conseguem perceber o poder que temos em nossas mãos, nós podemos fazer qualquer coisa que quisermos, basta darmos o primeiro passo, por isso amigos levantem essas bundas da cadeira e vão fazer alguma coisa de útil, comecem com algo que voces estão enrolando a muito tempo e façam, depois façam algo por um amigo, qualquer coisa..mas façam, nao percam mais tempo..corram!

10 comentários:

  1. minha linda kelly, voce está certa, quando queremos vamos a luta e conseguimos alguma coisa, pois sem luta não chegamos a lugar nemhum, o mal de todos nós que so vamos atrás quando estamos presisando, e as vezes até rezamos só quando o cinto está apertado, eu mesma as vezes me encontro nessas condições, levo susto, agente tem que agir, agradecer a deus o que temos e pedir para as pessoas que não tem que alcance as suas vitorias e conquistas. beijos tia grude, te amo

    ResponderExcluir
  2. É isso aí minha filha, isto é tudo que podemos fazer, um pouquinho já seria o suficiente se juntássemos as mãos!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito meu amor... demorou a "aparecer" mas quando o fez... arrasou!!! Conte comigo... vamos formar essa corrente.. estou com vc!!! beijo grande... saudades maiores... luv u

    ResponderExcluir
  4. Isso Kellinha. É aquela historia, se cada um fizesse um pouquinho, mas a verdade, é que a maioria não faz nem um pouquinho, iclusive eu. Algumas pessoas fazem tudo, estes são os imprescindíveis. Um beijão meu nene.

    ResponderExcluir
  5. É, é acreditar, naõ se acomodar, não perder tempo... Pq que isso parece ser tão distante às vezes??? Enfim, uma coisa é verdade, com disse a Kátia, só fazemos ou lembtramos, qdo realmente precisamos, é o egoismo, o problema é que o sistema em que vivemos acaba nos obrigando a ser egoistas e a sofrer tb, e nao aproveitar a vida... Porque deve ser maravilhoso viver ajudando o proximo, de verdade, só que temos que ser desapegados, e menos materialistas e principalmente ainda, menos dependentes (de família, de marido, de lugar... de casa, de tudo)...
    Ai meu DEUSSSSS!
    Bjo, vo dormir, pq "tenho" que trabalhar...

    ResponderExcluir
  6. Você já começou a fazer o seu papel. Começou a despertar alguém.Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly, que bom que vc voltou a escrever...estava sentindo sua falta...Concordo com Keila,vc. despertou muitas pessoas a tomarem consciência da importância de uma doação. Doação esta que pode salvar vidas ajudando os mais necessitados. Amoreca tudo que vc acabou de escrever é a pura verdade, se cada um fizer da sua parte, este mundo seria melhor. Um grande bjo para vc e sua mame.

    ResponderExcluir
  8. É isto ai Kellynha!! Estamos tão ocupados tentando ajudar nós mesmos que esquecemos de ajudar os outros...é complicado hoje em dia....ja ouvi relatos de donos de restaurantes que davam comida para algumas pessoas que por lei tiveram qe parar pois se acaso alguem sentisse mal havia processos e td mais, então a comida que sobra e que esta boa é jogad fora....e com a vida agitada que levamos acabamos esquecendo que não podemos desistir...tem formas faceis de ajudar e colaborar com o próximo....vamos ver se cada um de nós descobrimos como fazer isto...é um desfio interessante...

    ResponderExcluir
  9. Brilhante meu amor! Um bom começo é tratar as pessoas sempre bem e com educação. E ajudar sempre a quem precisa, nem que seja para uma simples explicação de um endereço, por exemplo. Tudo é válido em prol do outro. Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, cada dia voce nos da uma lição de vida, obrigada por fazer parte de nossas vidas...bjs...te amo.

    ResponderExcluir

envelhecimento
contador visitas en blog