Este blog foi criado, não só para desmitificar o "bicho papão" do transplante de medula óssea, como também para aproximar mais o transplantado à família e vice-versa.
Gostei muito, pois muitas pessoas esquecem que a cabeça tem que ser tratada, através de conversas especiais com pessoas sábias como Gaby. beijos as duas lindas.
Gostaria de saber um pouco mais sobre o pós transplante. Sendo irmã de uma pessoa que acabou de passar por esta experiencia pesquiso muito na internet sobre o que estas pessoas podem fazer após o transplante. Por exemplo, elas podem fazer exercicios? Para as pessoas que não perdem o cabelo, quanto tempo depois ela pode pintar o cabelo, e mesmo para quem perdeu e o cabelo e esta crescendo. Pintar as unhas? Uso de maquiagem e perfume? Sei que o mais importante é a cura o resto é resto, mas ja que estamos em um blog gostaria de entender um pouco deste processo pois não tem muito deste assunto na internet.
Desculpa a demora pra escrever aqui...meu acesso é precário. Bom, a Kelly já deve ter reclamado sobre o " pintar o cabelo", né?? Além de variar de médico para médico, varia de pessoa para pessoa também. A recuperação é bem individual e até a doença prévia vai influenciar nos cuidados pós transplante. Os exercicios começam leve, uma caminhada na esteira normalmente é liberado rápido, os produtos de beleza podem causar irritações, alergias e reações graves,normalmente são liberados após um ano de transplante...mas o ideal mesmo é conversar com o médico durante as consultas periódicas. Ele terá mais conhecimento sobre as condições do paciente em usar cosméticos, pituras e o realizar esportes de maior impacto para o corpo. Ah...e tudo é importante, a cura é um processo que envolve vaidade, vontades, desejos e amor próprio...a cura não é só a ausência da doença....beijos para todos. Sentirei saudade da Kelly aqui em Curitiba. :-)
Este ficou 10! Kellinha suas bochechas ja estão diminuido, está linda.
ResponderExcluirGostei muito, pois muitas pessoas esquecem que a cabeça tem que ser tratada, através de conversas especiais com pessoas sábias como Gaby. beijos as duas lindas.
ResponderExcluirPronto. Você já descobriu o que fazer! Continue fazendo as entrevistas repórter Kelly tem ficado muito bom. Beijocas.
ResponderExcluirGaby,
ResponderExcluirGostaria de saber um pouco mais sobre o pós transplante. Sendo irmã de uma pessoa que acabou de passar por esta experiencia pesquiso muito na internet sobre o que estas pessoas podem fazer após o transplante.
Por exemplo, elas podem fazer exercicios? Para as pessoas que não perdem o cabelo, quanto tempo depois ela pode pintar o cabelo, e mesmo para quem perdeu e o cabelo e esta crescendo. Pintar as unhas? Uso de maquiagem e perfume?
Sei que o mais importante é a cura o resto é resto, mas ja que estamos em um blog gostaria de entender um pouco deste processo pois não tem muito deste assunto na internet.
OI Ka!!!
ResponderExcluirDesculpa a demora pra escrever aqui...meu acesso é precário.
Bom, a Kelly já deve ter reclamado sobre o " pintar o cabelo", né??
Além de variar de médico para médico, varia de pessoa para pessoa também. A recuperação é bem individual e até a doença prévia vai influenciar nos cuidados pós transplante.
Os exercicios começam leve, uma caminhada na esteira normalmente é liberado rápido, os produtos de beleza podem causar irritações, alergias e reações graves,normalmente são liberados após um ano de transplante...mas o ideal mesmo é conversar com o médico durante as consultas periódicas. Ele terá mais conhecimento sobre as condições do paciente em usar cosméticos, pituras e o realizar esportes de maior impacto para o corpo. Ah...e tudo é importante, a cura é um processo que envolve vaidade, vontades, desejos e amor próprio...a cura não é só a ausência da doença....beijos para todos. Sentirei saudade da Kelly aqui em Curitiba. :-)